quinta-feira, 8 de maio de 2014

Ciranda das Professoras Sábias - Grupo Arteterapêutico





Professoras de vida corrida, que sofre de estresse, ansiedade, depressão, pânico, Síndrome de Burnout, e tantos outros nomes que são dados para nossas angústias enfrentadas dia pós dia, com pouco tempo para olhar para si, com sonhos adormecidos e identidade tão ofuscada. Eu lhes convido para uma pausa, espaço e tempo só para ti, dentre a rotina diária deixando de lado os inúmeros afazer, e neste refúgio permitir-se espera-se que o coração diga o que pensa. Dentro do processo Arteterapeutico, poderá encontrar tua paz, tua verdade e buscar equilíbrio para a caminhada de cada dia.

Pequenos grupos serão formados, espero você por aqui no Atelier Arte de Ser.













Vinvências: Despertando Sentidos


despertando sentidos1



Os cinco sentidos e nossa intuição são orientadores no nosso relacionamento com o mundo. O processo é natural, o tempo todo estamos recebendo estímulos sensoriais, devido a falta de consciência muitos deles passam despercebidos.

Se parar agora, respirar e colocar sua mente presente, sem pensamentos futuros, sem recordações passadas podemos perceber o nosso corpo. Os nossos batimentos cardíacos pulsando na pele, nos tateando, e nessa calma escutamos o som do nosso coração. O ar que respiramos enchendo e esvaziando nosso ventre são passos que não passam imperceptíveis se você tomar posse dos seus sentidos.

Sabores e tons são oferecidos para nós a cada instante. A vida e a presença para esse corpo tão “morto” na rotina diária pode ser despertado para esses estímulos. Quando fazemos arte, o silêncio e contemplação acorda, cores, texturas, aromas. Passamos não a olhar mas a sentir tudo com muito mais significado.

2 sextas feiras por mês

30 de maio -  19h30 as 22h30

13 de junho -  19h30 as 22h30

27 de junho -  19h30 as 22h30

12 de julho-  19h30 as 22h30

26 de julho -  19h30 as 22h30

9 de agosto -  19h30 as 22h30

23 de agosto -  19h30 as 22h30



Investimento = 230 por mês

Inscrições e Informações pelo link: http://www.alinebarcelos.com.br/cursos-e-vivencias/





Arteterapia: Meu tempo, meus ciclos, minhas luas



 "as forças da vida-morte-vida fazem parte da nossa própria natureza, como uma autoridade interna que sabe os passos, que conhece a dança da vida e da morte. Ela é composta pelas partes de nós mesmas que sabem quando algo pode e deve nascer e quando ele deve morrer. Trata-se de um mestre profundo, se ao menos aprendermos seu ritmo" - Clarissa Pinkola Estés
O tempo da natureza é sábio, a mulher é sábia, mas com a rotina não é consciente do tempo interno. Uma mulher sábia sabe usar o seu tempo, o seu ciclo menstrual a seu favor, conectar com suas fases lunares. Conhecer seus ciclos é respeitar – te e viver em plenitude.

Público Alvo: Todas as mulheres que buscam encontrar seu tempo, sua natureza.
 Dias:

 22/05 – Abertura - 20h às 22h30
 29/05 – Lua Nova – Morrendo para nascer  20h às 22h30
 05/06 – Lua Crescente – Ideias, fonte de projetos semeando - 20h às 22h30
 12/06 – Lua Cheia – Inteira para mim, fazendo e realizando - 20h às 22h30
 19/05 - Lua Minguante – Sombras, deixe te olhar - 20h às 22h30
 26/05 – Fechamento Lua Nova – Olhando para o todo, garimpando a si mesma. - 20h às 22h30

Material artístico incluso.   Investimento: 350,00 podendo ser parcelado pelo pagseguro.

Mais informações, clique aqui
---> Aline Barcelos - Arte de Ser




sexta-feira, 2 de maio de 2014

Curso - CRIANDO E ESCREVENDO: Vivenciando a experiência de transformar arte em escrita.




Para muitos a necessidade de compreender a função social da escrita como difusora de ideias passa longe. Várias vezes, o ato de escrever é um simples fato de cumprir tarefas, deveres, algo maçante. Os educandos pouco acessam seu lado criativo, pouco se expressam articuladamente e possuem um repertório imaginário empobrecido. E quando produzem, é desmotivador, por aquilo que produziram não ter significado para elas. Uma maneira fragmentada de pensar no indivíduo.
Pensando o sujeito de forma holística, de forma global, precisamos contextualizar esse indivíduo como sujeito criador, acessar a criatividade da criança, tornando-a autora da sua própria produção, passando de reprodutora para autora da sua própria escrita. Mostrando para a mesma que é ela é capaz de imaginar e criar.
         Quando ela acessa seu imaginário e produz arte e em seguida a escrita, ela expõe seu interno, aquilo que ela têm em seu Ser, desta forma ela se projeta na arte, e escrever sobre isso é maravilhoso, motivador, pois ela escreve sobre si próprio

Venha vivenciar uma experiência e decifrar o caminho para o criativo.



Objetivos:
- Vivenciar e compreender o caminho do processo criativo;
- Desenvolvimento da criatividade a partir do exercício da imaginação, da liberdade de expressão e confiança.
- Auto expressão através da arte e escrita;
quinta-feira, 15 de maior de 2014 – 19h ‘as 22h
Atelier Arte de Ser – Av. Tucuruvi, 1006 – Tucuruvi – Ao Lado do Shopping Metrô Tucuruvi
Valor: 115,oo reais


Inscrição pelo site:
http://www.alinebarcelos.com.br/cursos-e-vivencias/